FANDOM

O que é uma cooperativa?

Uma cooperativa é um grupo de membros do Big Farm que trabalha em conjunto para atingir um ou vários objectivos. Inicialmente uma cooperativa pode ter até 5 membros mas ela pode crescer muito mais realizando pesquisas. Cada membro tem acesso à janela de chat, ao sistema de mensagem (PM) e a um quadro em que podem ser colocadas as "Notícias de ultima hora" para que os membros dessa cooperativa possam saber o que se passa.

Quando um membro entra na cooperativa, ele recebe imediatamente acesso aos bonus conquistados por ela, bónus estes que dependem das pesquisas já realizadas pela cooperativa. Isto quer dizer que os membros poderão vender os seus ovos, leite, maçãs, etc. por mais dinheiro a cada colheita. Estes benefícios perdem-se quando o membro abandona a cooperativa.

O que é esperado de mim?Editar

A maioria das cooperativas esperam que os seus membros contribuam com a doação de dólares, ouro (às vezes), items de coleção e tempo durante a duração dos projectos. Os dólares e o ouro doado à cooperativa é usado para financiar as pesquisas. Cada cooperativa opera de forma diferente. Algumas são mais "severas" e exigem um tempo especifico de horas de jogo diário, dólares a serem doados, entre outros... enquanto outras cooperativas são mais brandas e permitem aos seus membros jogar poucas horas e fazer o que lhes apetecer.

A maioria das cooperativas tem no entanto regras.

Como é que uma cooperativa sobe de nível?Editar

As cooperativas têm níveis e esses níveis são utilizados para determinar a sua posição no Ranking. Os membros ao realizarem projectos cooperativos ganham Pontos de Solidariedade. Cada nível requer um determinado número de Pontos de Solidariedade para poder subir de nivel. À medida que uma cooperativa sobe de nível são desbloqueados novos projectos e pesquisas.

Quais são os diferentes cargos numa cooperativa?Editar

Cada membro tem tarefas diferentes dentro de uma cooperativa que dependem do seu cargo dentro dela:

Fundador - pessoa que fundou a cooperativa. Eles estão identificados pelo icon de uma pequena chave ao lado do seu nome enquanto permanecerem na cooperativa.

Líder - pessoa responsável pela cooperativa. São os líderes que tomam a decisão final de como deve ser gerida a cooperativa e qual o papel que cada um deve tomar. O líder tem a capacidade de adicionar e remover membros da cooperativa; editar a descrição da cooperativa; editar o quadro "Notícias de última hora" e iniciar projetos e pesquisas.

Representante - ajuda o líder. Eles têm a capacidade de executar quase tudo aquilo que o líder pode com a excepção de remover membros e editar a descrição da cooperativa. Eles podem adicionar membros, editar as "Notícias de última hora" e iniciar projetos e pesquisas.

Membro - participam em projetos e pesquisas não podendo no entanto inicia-los nem nenhuma outra função que o líder ou o representante pode fazer.